terça-feira, 27 de julho de 2010

Deixa estar.

É, eu sou aquela responsável por aquilo que faz, mesmo sem conseguir alguma explicação, mais responsável, mesmo em gestos impensados, mais que assim mesmo foram gestos. Nada nessa vida acontece por acaso, tudo tem uma iniciativa, um motivo, um propósito, e tudo que um dia foi feito sem razão acaba tendo um sentido. Então pra que se lamentar? Pra que deixar de viver por uma decepção? A vida nos ensina que até mesmo com os erros aprendemos, então porque ser perfeito? Sim, sou cheia de defeitos, mais sem eles não seria o que sou. É engraçado como todos nós não sabemos a importância que temos em nossas vidas, não basta apenas sonhar, tem que lutar, querer, alcançar...
Todos nós temos uma capacidade enexplicável, mas porque não usamos? Porque que ao invés de esperarmos que outro alguém faça, façamos por nós mesmos? O ser humano é difícil de ser explicado, cada gesto, cada palavra, cada ação demonstra o quanto somos fracos, submissos a outras pessoas, e no entanto, sempre nos perguntamos o porque de ser assim.
O melhor de tudo seria se a verdade nunca fosse escondida, mas sinceramente eu digo a você, que nunca se conhece alguém de verdade, sempre a pontos escondidos, onde a verdadeira face é mascarada, pelo bem ou pelo mal. Nós somos movidos a fatos, acontecimentos, histórias. E uma coisa só faz sentido para nós, caso aconteça com a gente.
E eu que imaginava fazer as coisas certas, hoje realmente vejo que não!
Somos o próprio erro ou a própria razão, mais nunca o valor e a importância.

4 comentários:

  1. A justificação da imperfeição não é defendida aqui , mais também não é condenada pois é na imperfeição ou nos erros que vem os acertos no caso`` a perfeição ``. Isso pode gerar uma das coisas que vem citando no caso a dupla personalidade ( a imperfeição , perfeita).
    Muito bom o texto tem uma ótima lição de moral e quero te dar novamente os parabéns.

    Beijo!!

    Lucas Caetano , seu admirador número um :P

    ResponderExcluir
  2. Millena, esse teu texto foi muito rico, na minha visão ele abordou dois propositos, um mais geral e desse geral, você pegou um assunto para explica-lo, no primeiro momento você se questionar sobre algo mais complexo e estudado, o ser humano, em suas perguntas, a o uso da coerência e contém marca registrada dos seus textos a "linearidade" com um raciocinio lógico e direto, e nessas perguntas que você fez pega o assunto "verdade", e ele é abordada com uma destreza magnifica.
    É esse aqui é o teu melhor texto.
    Eu to aqui lhe desejando novamente,
    Parabéns
    Você merece esses elogios todos SIM.
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  3. Olha eu fico orgulhosa de ler os textos dessa minha sobrinha.É muito conhecer um pouco mais dela através do que escreve.
    Querida,você é muito inteligente,especial.
    Faça psicilogiaaaa!!!

    ResponderExcluir